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21 de September de 2023

AS MELHORES PASSAGENS DO LIVRO “O SABOR DA QUALIDADE”
AS MELHORES  PASSAGENS DO LIVRO  “O SABOR DA QUALIDADE”

Autor - Subir Chowdhury

SEGUNDO Prof. Ricardo Luis Rocha

  • “Prepare-se para trabalhar muito: não se melhora a qualidade de um dia para o outro.”
  • “Quando acordo de manhã, a primeira coisa que passa pela minha mente não é 'como podemos bater nossas metas financeiras’, e sim ‘como podemos ajudar as pessoas que fazem tanto por nós? ’”.        
  • O lucro é o resultado, o subproduto de um serviço nota 10, de um alto padrão de qualidade, de um excelente trabalho de equipe – não é um fim em si mesmo.
  • Para criar uma cultura de qualidade, é preciso antes descobrir novas maneiras de motivar a equipe.
  • Todos nós participamos do processo de seleção, entrevistamos os finalistas e escolhemos um candidato.
  • Dê-lhes as ferramentas certas, treinamento, salário justo e motivação, além da oportunidade de serem ouvidos.
  • “Habituei-me a decidir o que as pessoas deviam fazer, em vez de ouvir o que elas tinham a dizer para então atender às suas necessidades”.
  • “Como muitos outros gerentes, eu atribuía o baixo padrão de qualidade da empresa à mão-de-obra ou a equipamentos antiquados.”
  • Na verdade, quanto mais você escutar seus colaboradores, menos desesperado ficará.
  • “É se concentrar naquilo que você faz, e não só nos resultados financeiros”.
  • “É assim que vejo nosso negócio. Se cuidarmos da nossa equipe, os clientes internos, e fazemos tudo para satisfazer os clientes externos, oferecendo as mercadorias que eles desejam e tornando sua visita às nossas lojas a melhor experiência possível, os lucros vêm como consequência. No entanto, no minuto em que nos concentrarmos somente nos lucros, perdemos de vista as necessidades dos clientes, e os lucros desaparecem.”
  • “O primeiro passo é levar em consideração a opinião dos clientes ou consumidores, sejam internos ou externos.”
  • A qualidade é definida pelos clientes.
  • A terceira necessidade do cliente é o encantamento.
  • “Ela não fazia a menor ideia da primeira regra de qualquer negócio: o cliente vem sempre em primeiro lugar!”
  • Política é: “Ajude as pessoas!” “Ajude os clientes!”.
  • Todos deveriam aprender uma função secundária, de modo que pudéssemos cobrir mais facilmente um ao outro durante alguns minutos ou até mesmo um dia.
  • Grandes empresas são construídas com base em milhares de grandes ideias. E para ter grandes ideias, tudo o que você precisa fazer é consultar o seu pessoal.
  • “Comecei a questionar: por que os clientes tinham de esperar para comprar, ou seja, para nos dar dinheiro.”
  • Nosso sucesso é resultado de três princípios:
  1. O forte desejo de mudar a maneira como fazemos as coisas sempre que achamos que podemos fazer algo melhor.
  2. A vontade de pensar diferente e fugir aos padrões preestabelecidos para propor a melhor solução possível.
  3. A necessidade de sempre fazer melhor, o que significa estar atento aos mínimos detalhes.
  • “Algumas pessoas vêem as coisas como são e perguntam: ‘Por quê? ’ Sonho com coisas que nunca existiram e pergunto: ‘Por que não? ’ É essa atitude que procuro estimular. Quero que todos os colaboradores pensem desse jeito."
  • Qualidade não é o valor indefinido que você alcança simplesmente motivando seus colaboradores. Primeiro, é preciso perguntar a eles o que está e o que não está funcionando.
  • “O próximo passo é otimizar o que está fazendo.”
  • Para se atingir a perfeição, é necessário fazer várias coisas:
  1. Reconhecer o preço do fracasso, o departamento pode fechar;
  2. Fazer certo logo da primeira vez, isso significa planejar.
  3. Ser absolutamente obcecado por detalhes;
  4. Desenvolver a percepção daquilo que chamo de paranóia produtiva;
  5. Incutir em todos da equipe a paixão pela perfeição sempre.
  • Cuidar das pequenas coisas pode não ser uma questão de vida ou morte para nós; contudo, na maioria das vezes, pode representar a diferença entre vender nossos produtos ou dar margem para que os concorrentes tomem nosso lugar no mercado.
  • Introduzir um plano de recompensas e penalidades em função da qualidade do serviço.
  • A má qualidade traz prejuízos palpáveis em termos financeiros e de imagem, o que, em última instância, pode colocar em risco o sucesso do seu negócio.
  • “Prestamos atenção aos detalhes, porque é isso que os clientes fazem. Eles reparam se alguém está desarrumado, se há um saco de batatas fritas arrebentado no chão ou se uma lâmpada está piscando. Todas essas coisas transmitem a mensagem de que a empresa não liga à mínima, de que ninguém está dando a menor bola para nada."
  • “Transformar nossa paixão pela perfeição é nossa missão também.”
  • Todos são responsáveis pela qualidade.
  • O verdadeiro indicador de qualidade não é como você se sai quando está no seu melhor dia, mas sim no pior.
  • A verdade é que, quando você faz a coisa certa de primeira, nunca tem de fazer duas vezes. E o retorno do investimento vai lá para cima.
  • “Criamos uma cultura de excelência, simplesmente assumindo um compromisso com a qualidade.”

 


Breve Resumo Sobre o Autor

Subir Chowdhury, respeitado estrategista de qualidade, é presidente e diretor-executivo do ASI Consulting Group, LLC - líder mundial em implantação, consultoria e treinamento em Seis Sigma e Liderança da Qualidade. Entre seus clientes estão empresas multinacionais assim como pequenas organizações dos setores publico e privado. Chowdhury recebeu inúmeros prêmios internacionais por sua liderança em administração de qualidade e suas importantes contribuições para varias industriais pelo mundo afora.Subir Chowdhury cursou engenharia aeroespacial no Indian Institute of Technology (IIT), em Kharagpur, na Índia depois se graduou em administração industrial pela Central MichiganUniversity (CMU) e obteve um doutorado honorário pela Michigan Technological University(MTU).

 

 

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