Bem vindo ao nosso Blog

Sempre com novidades e informações importantes para você
...

20 de November de 2020

Gestão organizacional
Gestão organizacional

 GESTÃO ORGANIZACIONAL

A Gestão Organizacional, é a administração de um negócio conforme o planejamento de ações, metas, tarefas e objetivos, com o intuito de alcançar resultados positivos e rentáveis as organizações. Tem a finalidade em conduzir pessoas e processos de forma eficaz, promovendo melhorias e consequentemente a conquista de resultados.

Os avanços tecnológicos e as recorrentes modificações no cenário corporativo, tornam a Gestão Organizacional de suma importância nas organizações. É por meio da gestão, que a empresa se solidifica e garante sobrevivência, competitividade e relevância no mercado. O trabalho é realizado por meio de estratégias como:

Definição de metas

A gestão organizacional é responsável implementar estratégias efetivas e assertivas para o crescimento e expansão dos resultados da organização. Essas estratégias devem estar alinhadas à missão, visão e valores da empresa, e levando em consideração fatores internos como forças e fraquezas, bem como os externos, como, ameaças e oportunidades. 

Implantação da cultura organizacional

A Cultura Organizacional significa a junção de valores, crenças, normas adotados por uma empresa. Uma boa gestão organizacional deve implantar uma cultura de práticas, valores e políticas que norteiam a empresa e devem ser seguidas por todos os colaboradores da organização. 

Desenvolvimento dos colaboradores

A gestão organizacional também é responsável por avaliar o desempenho dos funcionários, além de promover melhorias, benefícios e desenvolvimento contínuo dos colaboradores para que estes sejam profissionais produtivos e com foco nos resultados. 

A gestão empresarial pode representar fortes impactos na empresa. Por este motivo, a maioria dos diretores, empresários, bem como os gestores optam pela contratação de uma consultoria para constituir uma avaliação e analisar quais são os pontos necessários para o estabelecimento de uma gestão organizacional efetiva.

Esse profissional ou empresa especializada trabalha na obtenção de conhecimento do modelo de negócio e da construção de estruturas internas. Tais sabedorias permitem que ele defina quais processos internos estão dificultando a obtenção de resultados ou até com o cumprimento dos processos.

Gostei ( 0 )


Tags:

Compartilhe:

Comente